Pequenas cirurgias
Algumas intervenções médicas podem ser realizadas no consultório, com total segurança e comodidade para o paciente, além de terem custo mais acessível. Isso porque o paciente não precisa arcar com os custos de internação no hospital, sala de cirurgia e médico anestesista. Entre as cirurgias de pequeno porte realizadas no consultório pelo cirurgião dr Luiz Arthur Bazzo estão :
Cirurgia de pálpebras
Conhecida como blefaroplastia, esse tipo de cirurgia plástica pode ser feita na pálpebra superior, inferior ou em ambas e permite uma série de benefícios, entre eles:
Retirar o excesso de pele das pálpebras superiores, que deixa o olhar com aspecto envelhecido e, por vezes, compromete a visão por cobrir parte do olho
Eliminar a bolsa de gordura sob os olhos, que é uma das reclamações mais comuns entre os homens
Reposicionar as pálpebras corretamente, corrigindo a aparência envelhecida e cansada
“Em muitos casos, a blefaroplastia pode ser combinada com a aplicação de toxina botulínica, preenchedores, bioestimuladores de colágeno, laser ou outros tratamentos dermatológicos para melhorar ainda mais os resultados estéticos, deixando não só o olhar, mas o rosto todo com aspecto mais jovem”, diz Dr Luiz Arthur Bazzo.
Correção de orelhas
Chamada de otoplastia, esse tipo de cirurgia plástica permite corrigir assimetrias na forma, tamanho e angulação no caso das orelhas de abano, de orelhas mal formadas de nascença, que têm tamanho acima do normal, sendo muito grandes, ou que sofreram deformidades devido a acidentes.
“A otoplastia é considerada uma cirurgia reparadora e estética, já que corrige os defeitos ao mesmo tempo em que busca a harmonia de forma, volume e posição das orelhas”, afirma o Dr. Luiz Arthur Bazzo.
Cirurgia dermatológica
Entre as intervenções que o Dr. Luiz Arthur Bazzo mais realiza, estão as que corrigem os seguintes problemas:
Lipoma
Popularmente chamado de bolinhas de gordura, o lipoma é um tumor benigno composto por células de gordura. O lipoma cresce lentamente, pode surgir em qualquer parte do corpo, e tem a recomendação de ser retirado cirurgicamente quando a pessoa sente dor, limitações funcionais ou incômodo estético.
Câncer de pele
Câncer de pele é um tumor muito frequente no Brasil e no mundo, causado principalmente pela exposição excessiva ao sol. Quanto antes for diagnosticado e tratado, mais chances de cura a pessoa tem. Daí a importância de consultar regularmente o dermatologista, mesmo que a pessoa não tenha casos de câncer de pele na família.
- Pinta
Algumas pintas podem esconder lesões graves com grandes chances de evoluírem para um câncer de pele. Isso explica porque a remoção cirúrgica dessas marcas é tida como o tratamento padrão-ouro para prevenção do câncer de pele. Como nem toda pinta tem potencial cancerígeno, é importante consultar o dermatologista regularmente para avaliar qualquer alteração que possa indicar a presença de algo mais grave.
- Cisto
Trata-se de um tumor benigno e que pode aparecer em qualquer parte do corpo, sendo mais comum no rosto, no pescoço e no tronco por serem regiões que acumulam uma maior quantidade de glândulas sebáceas. Visível a olho nu e palpável, geralmente o cisto tem a mesma cor da pele da pessoa e não dói. Porém, se houver infecção ele pode ficar avermelhado, quente, dolorido e eliminar secreção. O único jeito de remover o cisto é com uma pequena e rápida cirurgia.